domingo, 23 de junho de 2013

Festas juninas movimentam interior e capital do Rio Grande do Norte

sao joao assu
A Tribuna do Norte destaca que as cidades de Assu e Mossoró são o carro-chefe dos festejos juninos no interior, mas em Natal os adeptos de São João e São Pedro tem no 27º Festival de Quadrilhas Juninas patrocinados pela Fundação Cultural Capitania das Artes o principal atrativo, concorrendo, inclusive, com festivais semelhantes promovidos por duas emissoras de TV em Monte Alegre e São Gonçalo do Amarante.
O 27º Festival de Quadrilhas vai até o dia 30 de junho, um dia depois das comemorações do São Pedro, cujo intuito de é resgatar, preservar e difundir as tradições juninas regionais, com grupos distribuídos em três categorias: categorias Tradicionais, Estilizadas e Cômicas.
A programação ocorre sempre a partir das 18 horas, no estacionamento do ginásio Nélio Dias, Zona Norte de Natal e este ano, os arraiás e quadrilhas (matutas e estilizadas) foram contempladas com incentivos financeiros para a produção. De acordo com a Funcarte, as quadrilhas estão concorrendo a uma premiação de R$ 37 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário