quarta-feira, 5 de junho de 2013

Pesquisa Agorasei: 16 anos seria idade mínima para pessoa responder criminalmente

A pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, no município de Caicó, também questionou junto à população estudada qual seria a idade ideal para que uma pessoa passe a responder por crimes cometidos. Com respostas estimuladas, 40.6% dos entrevistados afirmam que 16 anos seria a idade mínima, 21% dizem que não importa a idade para que uma pessoa vá para a cadeia, 14.2% apontaram os 15 anos, 8.7% os 12 anos, 7.1% os 14 anos, 4.1% os 17 anos, 3.8% os 13 anos e 0.5% não souberam responder.


8132
Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei revela que 91.8% dos caicoenses concordam com a redução da idade em que uma pessoa deve responder criminalmente por seus atos. Apenas 7.2% dos entrevistados são contra e 1% não soube responder. Os resultados da pesquisa mostram que a população de Caicó tem opinião muito parecida com a dos paulistas. Um trabalho realizado pelo Instituto Datafolha, em abril deste ano, mostrou que 93% dos paulistas são favoráveis a redução, enquanto 6% são contrários e 1% não soube responder.
Segundo o jornalista Josenildo Carlos, diretor do Instituto Agorasei, a semelhança de resultados entre os estudos se deve a dois fatores principais. “Primeiro, a exposição diária da violência na mídia massifica a opinião pública de norte a sul do país. Em segundo lugar, a interiorização da criminalidade é uma realidade presente não somente nos grandes centros urbanos, mas também nas pequenas cidades”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário